domingo, 2 de maio de 2010

Queima do Alho

A elaboração de meu próximo livro: Queima do Alho: alimento do corpo e da alma do peão de boiadeiro, que foi selecionado no PROAC 2009 e será lançado em Agosto durante a Festa de Peão de Boiadeiro de BArretos, está me dando muito mais que o trabalho que todo livro dá para ser escrito.
Dificuldades à parte, as pesquisas sobre a comida do peão de boiadeiro, e por consequência, sobre a cultura caipira, tem me feito penetrar num passado que já não parecia fazer parte de meu presente, embora estivesse impregnado nele sem que eu percebesse.
É muito bom rever uns conceitos e livrar-se de alguns preconceitos. Só por isso valeria a pena todo o trabalho que o livro está me dando. Mas o melhor da história é que, além de tudo isso, mais um livro fará parte de minha vida assim que o projeto for concretizado.
Eu não sei se serei um escritor mais conhecido depois do meu próximo livro, mas com certeza serei outra pessoa depois das pesquisas que estão me levando a ele.

Nenhum comentário:

CLIQUE E LEIA!

Clique nos livros acima e transforme-se em meu leitor ou leitora! Simples assim! rsrsrsr

DESTAQUES na mídia eletrônica